Revisando os Boards

Uma outra coisa que fiz logo no início da retomada do projeto foi rever os BOARDS para voltar a me familiarizar com o filme, e ficar com o RITMO que eu havia pensado para ele, fresquinho aqui na cabeça.
Nessa revisão, montei-os novamente no quadro de feltro e tentei vislumbrar novas idéias que poderiam ser acrescentadas (ou retiradas) da história. Fiz essas anotações em pequenos adesivos e fui colando pelas imagens. Faço nota que, quando se tem mais opções para escolher, é muito mais fácil cortar do que criar uma idéia nova em um momento de aperto.  Desde que não esteja se mexendo na estrutura da história, e sim apenas nos momentos de respiro, exemplificação, reafirmações de idéias ou encheção de linguiça. (Deve existir um termo para isso!)
Foi um Brainstorm, e tentei não me limitar nas sugestões. Pensei nos personagens, suas ações e até no seu timing, e tentei especular onde eu precisaria de um respiro maior, assim como o que eu poderia encurtar, caso eu fosse ter problema com o filme estender o tempo de duração final de 1 minuto.

O video abaixo é apenas para mostrar como montei os quadros dessa vez. Acho saudável sair, de vez em quando, do digital e fazer algo com o computador desligado (sem o enlouquecedor "vruuuummm!!!" do cooler).  E, enquanto eu fazia outras tarefas, eu podia, a qualquer momento, parar e ficar olhando para esses desenhos  -  "assistindo" o filme impresso - e deixar os neurônios trabalhando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário