Diferenciando os Personagens

No Storyboard inicial, fiquei bastante incomodado com a representação do mensageiro e do trabalhador, pois achei que eles ficaram muito parecidos. Eu queria manter alguns aspectos do conceito em comum, como o corpo em preto e as pernas curtas estilizadas, mas, ainda assim, pensei em criar  uma diferenciação entre cada um dos personagens através de suas formas. Sobrava então a cabeça como elemento que poderia ser modificado com maior liberdade.
Como a forma do corpo já era muito gráfica, a cabeça deveria ser tratada da mesma maneira para manter a coerência. Mas as formas muito simples não estavam bastando. O círculo por si só era pouco, e estava limitando a expressividade que eu gostaria de dar aos personagens, e as formas mais angulosas estavam competindo com a angulosidade que já estava funcionando muito bem para o rei. Além disso, a forma a ser definida tinha que ser pensada de acordo com as características estabelecidas para cada personagem.
Para mim, o conceito do rei já estava bastante definido, e ele acabou me orientando para fechar o  conceito dos demais personagens. A forma de sua cabeça era um pouco mais complexa, pois possuía duas partes: um circulo para o crânio e um retângulo para o queixo. Com essa divisão eu tinha uma maior maleabilidade para trabalhar as expressões. A coroa ainda agregou um valor maior ao conceito, como destacou ainda mais o personagem (que merecia o destaque por ser um personagem principal), deixando-o até maior que os outros - outra metáfora legal. 
O primeiro esboço que fiz foi de uma forma tipo feijão, que acabei usando para o mensageiro, pois, como ela sugeria um queixo, achei que eu poderia dar um ar de elegância, um tipo galã não-pretencioso e bonzinho, que era mais coerente com a impressão que eu queria passar esse personagem.
Já para o trabalhador, acabei mexendo também no formato do corpo, que estava truculento demais para o personagem, que tinha que passar um jeito de bobo e atrapalhado. A forma final resolveu todos os meus problemas, e deu ainda mais personalidade para ele. Achei que a sensação de desequilibrio por causa do afunilamento do pescoço, representou muito bem seu estado de espírito. 
Por fim, consegui manter a caracterização bastante gráfica do conceito, como uma diferencição de formas e silhuetas entre os três personagens. Impossivel confundi-los agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário