Design dos Personagens

 Apesar de já ter uma boa ideia da linha que eu queria seguir para o conceito dos personagens, quis tentar voltar os conceitos para o ponto de partida para ver como eu poderia enriquecer ainda mais essa proposta. O processo foi um Brainstorm que serviu para que eu tivesse mais opções para escolher - sobre o conceito geral ou para qualquer outro detalhe - mesmo que eu fosse continuar com a mesma ideia inicial.
Primeiro fiz uma vasta pesquisa visual: de estilos, conceitos, acabamentos, texturas e etc. Visitei muitos blogs para referências, salvei muitas ilustrações no meu banco de dados, e assisti muitos filmes no youtube. Independente de usar ou não o material da pesquisa, esse tour foi uma ótima pedida para arejar as ideias e conhecer trabalhos belíssimos. Depois, tentei selecionar as referências que tivessem algo em comum com o meu filme, ou que poderiam me abrir alguma nova possibilidade, e me permitir não ficar preso ou limitado as ideias inicias.
 
Além disso, tentei definir o que eu achava que caracterizava cada um dos personagens, listando tanto seus aspectos físicos, como psicológicos, de uma maneira bastante intuitiva. Por exemplo:

Rei
Tirano, velho, ganancioso, capitalista, egoista, esnobe, de sobrancelhas peludas, queixo grande, rugas, nariz adunco, papo ou gogó...

Mensageiro
Ingênuo, bondoso, engenhoso, rosto ameno, mochileiro, ativista, calmo, meio hippie ou indi/cult, chinelo ou camisa xadrez, biólogo, hi-tech...

Trabalhador
Submisso, bobo, ingênuo, olhar vago, acomodado, acorrentado, nariz de bobo, sonso, amedrontado, suor, rugas...

 
Com todo esse material de referência em mãos, comecei os esboços sem um compromisso rígido de chegar logo a um resultado final e definitivo. Assim, gastei um tempo nos desenhos e surgiram muitas variações e alguns novos detalhes que eu não tinha percebido antes. E, também como estudo de acabamento, finalizei alguns desses desenhos – gostaria de ter finalizado muito mais.
Nos finalmentes, descartei o que eu achei que não era adequado, e incorporei muitos novos aspectos ao conceito dos personagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário