Ambiente de Trabalho

Enquanto eu esperava a liberação da primeira parcela fui organizando e estruturando o meu local de trabalho para tentar deixá-lo da maneira mais funcional possível para a produção. Pode parecer firula, mas ter o material que você precisa de um jeito fácil, otimiza e muito o rendimento da produção, além de que um lugar mais agradável para se trabalhar é muito mais estimulante do que estar em meio a uma bagunça – é claro, tudo na medida do possível! =D

O Cafofo!
 Aproveitei também para colocar meu lado marceneiro em ação e fui terminar de fazer minha nova mesa de luz. A minha mesa antiga era um modelo igual ao que havia na Escola de Belas Artes/UFMG, e eu já estava achando ela muito pesada e díficil de guardar, além do espaço para animar ser meio restrito. Comprei um disco novo (e maior) de acrílico e cortei uma nova tampa para apoiá-lo. Depois fiz uma estrutura de sustentação que me permite fechar a mesa e guardar em um canto quando eu não estiver utilizando. Não ficou uma Brastemp, mas está muito mais agradável para desenhar. Fiz também uma mesa de captura (versão 1.0) para eu acoplar à minha filmadora e fazer os meus pencil tests. Coloquei prateleiras para eu organizar as cenas animadas, folhas em branco e material de desenho a mão. Além disso, fico sempre com uma luminária extra acessa para clarear ainda mais o ambiente, e cortar um pouco mais a transparência da folha de papel, para enxergar apenas o desenho do topo da sequência que eu estiver trabalhando.
 
Foto muito espontânea clicada por um paparazzi disfarçado de muriçoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário