Estudo de Personagens - 01

Na produção do curta "Bomtempo" - e até muito antes disso - eu tentei buscar uma maneira mais simplificada de representar os personagens, para facilitar a animação, além de procurar fugir de referências comuns, com um desenho mais original. No projeto "Antes que seja tarde" estou procurando seguir essa mesma lógica.
Aqui, desde os primeiros conceitos, pensei em dar ênfase a forma, na silhueta das ações, e na expressividade da atuação. Também tentei dissociar a idéia de que o personagem fosse realista/humano, possibilitando uma animação com mais liberdade para os exageros, distorções, uma lógica própria, e uma linguagem mais universal.
Criar um desenho que facilite sua reprodução inúmeras vezes, é uma estratégia para tentar otimizar o tempo e a produção. Não que isso vá facilitar demais, afinal de contas, é uma animação que estou produzindo...
Gostei das formas geométricas do corpo e das cabeças, e acho que posso dar muita personalidade aos personagens sabendo aproveitar esse recurso. As perninhas curtas são um charme a parte.Gostei dessa idéia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário